Circuito da Educação teve mais de 500 pessoas

13/07/2011

A abertura do III Circuito da Educação de Assis teve resultados positivos e atingiu a expectativa da organização, na noite da última terça-feira (12), com a presença de aproximadamente 560 professores que assistirem à palestra “Os fundamentos das relações entre professor e aluno, privilegiando a aprendizagem” com o prof. Dr. Vasco Moretto sobre como lidar com fundamentos educacionais e como transformar informação em aprendizagem significativa.

Mais de 500 pessoas prestigiaram abertura do Circuito O evento é uma realização da Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação, e tem como objetivo capacitar e oferecer oportunidade de formação continuada. “Cada um de nós faz a diferença para as nossas crianças e por isso o importante é a vontade de querer mudar essas vidas através do conhecimento, pois queremos dar oportunidade a todos para que tenham um lugar neste mundo”, acredita Ângela Canassa.

De acordo com o prefeito, Ézio Spera, a missão é democratizar o acesso ao conhecimento para que cada criança possa ter igualdade. “Este momento é para se se realizar debates e discussões para capacitação e aprimoramento do conhecimento para enfrentarmos desafios futuros da Educação. Assim como a maioria dos governantes pelo mundo, a nossa prioridade também é a Educação, pois estamos lutando e insistindo para que a cada dia tenhamos ainda mais qualidade no ensino no município de Assis”, afirmou.

Segundo o professor Vasco Moreto, o processo da Educação no município de Assis está sendo muito rápido devido ao apoio dado pelo poder público. “Poucos lugares por onde passei pude encontrar um contexto físico e humano privilegiado como em Assis. Também encontrei uma secretária da Educação empolgada e que motiva seus professores. Dizem que a escola pública não funciona, mas neste município podemos acreditar que existem professores preocupados com a construção da cidadania”, comentou.

Durante a abertura do Circuito, o professor Pedro Mercadante foi homenageado por dois alunos do 5º ano da EMEIF Nísia Mercadante como forma de reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos e pelas contribuições para a Educação de Assis. As crianças entregaram um livro confeccionado por todos os estudantes da unidade escolar contendo fotos e poemas. “Agradeço a todos pela homenagem e me sinto orgulhoso pelo reconhecimento”, disse o professor.

A programação do III Circuito da Educação de Assis continuará hoje e amanhã com as oficinas “História em Quadrinhos”, “Aprender fazendo na Natureza”, “Leitura e alfabetização”, “Produção textual”, “Poesia”, “Geometria”, “Recursos didáticos para contação de histórias”, “Neurociência na Educação”, “Matemática”, “Meio ambiente e Sustentabilidade”, além de palestras e apresentações artísticas.