SME iniciou a 3ª edição do Circuito da Educação

13/07/2011

Para oferecer mais uma oportunidade de formação continuada aos professores, gestores, profissionais da Educação e interessados, a Secretaria Municipal da Educação deu início nesta segunda-feira (11) ao III Circuito da Educação de Assis. O evento será realizado até 14 de julho com palestras e oficinas sobre diversos temas envolverá aproximadamente 1000 educadores.

SME iniciou terceira edição do Circuito da Educação de AssisA abertura do Circuito contou com a presença do Profº Drº Vasco Moretto sobre práticas educativas e reflexões sobre o ensino. Os temas e oficinas tiveram direcionamento dos professores através dos assistentes técnicos pedagógicos da SME, traduzindo as necessidades de complementação pedagógica de toda a categoria.

“Nesta semana haverá bastante troca de experiência, reflexão para prática pedagógica dos professores. Afinal, todas as equipes estão motivadas, esperamos que o nosso evento seja um grande sucesso, com muitos momentos de aprendizagem”, acredita Ângela Canassa, secretária da Educação.

Nesta terça-feira (12), das 14h às 17h, será oferecida a oficina “Educação Psicomotora: recreação e jogos na Educação Infantil” e, às 20h, os alunos da EMEF Profª Maria Clélia de O. Vallim apresentarão o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”.

No dia seguinte, 13 de julho, a programação do Circuito da Educação começará com as oficinas “História em Quadrinhos” e “Aprender fazendo na Natureza”, às 8h. Ainda haverá a palestra “Avaliação Pedagógica”, das 8h às 11h e das 13h às 16h30, a oficina “Você Bilíngue: Conversação de Língua Inglesa”, das 13h às 17h30 e durante a noite será realizada a palestra “Higiene e Virulência na Idade Infantil” e apresentações artísticas.

E para finalizar o evento serão oferecidas oficinas de “Leitura e alfabetização”, “Produção textual”, “Poesia”, “Geometria”, “Recursos didáticos para contação de histórias”, “Neurociência na Educação”, “Matemática”, “Meio ambiente e Sustentabilidade”. As atividades do Circuito da Educação serão desenvolvidas nas escolas municipais, no Clube da Terceira Idade de Assis, no Teatro Municipal, no Instituo Educacional de Assis e no Cinema Municipal.