Alunos assistem ao espetáculo Sintonize

08/07/2011

Mais de mil crianças dos 2º, 3º e 4º anos da rede municipal de ensino de Assis passaram esta semana pelo Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli” para assistirem ao espetáculo “Sintonize”, do grupo especial da Fundação Assisense de Cultura. A intenção é estimular as crianças que participam das oficinas da FAC e também aproximá-los da comunidade.

Alunos da rede municipal assistem espetáculo SintonizeO “Sintonize” é um espetáculo que mistura danças e ritmos diversos, com apresentações circenses e de ballet. “Todos os anos este grupo realiza duas apresentações voltadas para comunidade, assim promovemos uma aproximação com o público, um reconhecimento do empenho por parte das crianças e também democratizamos o acesso à cultura”, comentou Paula Ternoval, do departamento de comunicação da FAC.

“Este convite feito pelos responsáveis deste espetáculo foi muito importante, pois além das crianças poderem realizar uma atividade fora de sala de aula, elas passam a valorizar a arte além de ser um estímulo à prática de alguma atividade artística”, disse Denise Calixto, do departamento de Convênios e Projetos da SME.

De acordo com o departamento de comunicação da FAC, os projetos têm caráter sócio artístico e oferecem oportunidade às crianças e jovens com talento do nosso município. Com esta iniciativa espera-se que mais pessoas se interessem e possam usufruir das contribuições proporcionadas pela arte.