Iniciadas as obras da nova creche Bambalalão

07/07/2011

Em um investimento a Prefeitura Municipal de Assis, por meio da Secretaria Municipal da Educação superior aos Três Milhões de Reais tiveram início esta semana as obras das novas instalações da creche Bambalalão, do Jardim Paraná, que segundo palavras da própria secretária educacional, a professora Ângela Canassa representa o atendimento de um grande anseio da talvez a maior reivindicação da população daquela área da cidade.

“Sem dúvida alguma, se trata de uma obra que vem se encontro às necessidades dos moradores de toda aquela área da cidade, que faz décadas pediam que a acanhada creche hoje ali localizada ganhasse novas instalações e agora, graças ao empenho e apoio do prefeito Ézio Spera, vamos enfim poder tornar realidade o sonho dos moradores não apenas do Jardim Paraná, mas das vilas Rodrigues, Progresso e adjacências, que também vão poder se beneficiar com o novo empreendimento”, disse Canassa.

Segundo ela, que na manhã de ontem voltou a analisar criteriosamente a planta do prédio, a nova edificação se faz necessário porque as atuais instalações já não são suficientes para atender a demanda existente, pois creche Bambalalão é uma das unidades mais antigas da SME e faz muito tempo, que pedia uma intervenção deste nível.

“O que precisa ficar claro é que não iremos reformar o prédio atual, mas sim, construir uma nova e moderna creche, que sem dúvida alguma, virá ao encontro do pedido da população e principalmente, terá condições de suprir as necessidades de todo o Jardim Paraná e bairros vizinhos, por muitos e muitos anos”, disse Canassa.

A mesma opinião tem o diretor da creche Bambalalão, José Hélio da Silva, que se diz muito feliz com o projeto de construção do novo prédio, uma vez que segundo ele, a atual edificação data do início da década de 80 e de lá pra cá, não sofreu nenhuma grande adequação: “Para nós é uma grande satisfação podermos dar esta boa noticia para comunidade do bairro, pois estou na citada unidade há onze anos e não tenho dúvidas, de que a construção deste novo prédio é uma conquista de toda a população daquela região da cidade, que tem mesmo é que festejar”, disse José Hélio.

O projeto, que esta semana começou a ganhar forma mediante o início das obras, prevê inclusive a construção de uma quadra de esportes, que além de servir as atividades recreativas da nova unidade escolar, também poderá ser utilizado pela população em geral, em horários diferentes daqueles de uso da creche.

Apenas de salas de berçários, o novo prédio terá dez (10), sem contar três pátios, refeitório, sala de reuniões, vestiários, cozinhas, sala de professores, depósitos e outras instalações mais: “Pra se ter uma idéia, ao final das obras, a creche contará com uma área total construída, de 2.431,88 metros quadrados e a quadra, com uma área construída de 1.059 metros quadrados, ou seja, todo aquele espaço, aquela área, que vai dos fundos do atual prédio, até a divisa com as ruas Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa serão ocupadas pela nova edificação, ou seja, estaremos dotando o bairro, de uma unidade escolar que ocupará praticamente uma quadra (quarteirão) inteira, sendo algo bem diferente do acanhado prédio que abriga a creche atualmente”, disse a  secretária Ângela Canassa.

Pelo projeto, uma outra mudança será que a partir da inauguração do novo prédio, a entrada a creche não será mais na rua Ponta Grossa e sim, na Paranaguá, com portão lateral, na rua Curitiba. A quadra de esportes, terá a sua  entrada principal na rua Ponta Grossa.