Entrega de convites para o III Educantos

06/07/2011

A partir desta quinta-feira (07), das 8h às12h e das 14h às 17h, os interessados em prestigiarem a terceira edição do “Educantos: educação, inclusão e arte através do canto” poderão retirar os convites gratuitamente na recepção da Secretaria Municipal da Educação. O evento contará com a participação do Coral Municipal Infantil do Departamento de Educação Especial da SME e do Coral Flor da Idade do Fundo Social de Solidariedade.

Entrega de convites para o III Educantos O tema deste ano do III Educantos será “Vida e alegria” e a apresentação acontecerá no dia 15 de julho, às 20h, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”. O evento aberto ao público é uma realização da Secretaria Municipal da Educação, por meio da Prefeitura de Assis.

De acordo com o regente, Éder Godoi, o diferencial deste ano são as crianças solistas e algumas performances. “Escolhemos este tema porque estamos vivendo em uma época em que as preocupações com a preservação ambiental, a sustentabilidade, a inversão de valores e o acúmulo de informações estão em evidência, de tal maneira é necessário buscarmos um mundo melhor e só poderemos fazer isso através da promoção da vida e da alegria com as nossas crianças que são o futuro da nação”, explicou Godoi.

A programação será composta por 15 canções. A abertura do evento será com o Coral Infantil composto por 80 crianças da rede municipal de ensino de Assis. As músicas a serem interpretadas são Bem te vi, de Paulinho Pedra Azul, seguida por Uma Estória (Palavra Cantada), Bibidi Bobi Dibu (Cinderela/ Disney World), Samba Italiano (Adoniram Barbosa), A Cuca (Cassia Eller), Saiba (Arnaldo Antunes), Rock My Soul (Peter Paul and Mary) com participação especial do Coral Flor Idade.

Os 32 componentes do Coral Flor da Idade farão a apresentação das canções Rock My Soul (Peter Paul and Mary), Banaha (Negro Spiritual / Canção de Ninar Africana), Romaria (Renato TEixeira), Hello Goodbye (The Beatles/ Comp. Lennon/ McCartney), Palpite Infeliz (Noel Rosa), Sem Compromisso (Geraldo Pereira e Nelson Trigueiro), Qui Nem Jiló (Luiz Gonzaga) e Aleluia. A apoteose será com a música “Heal the world”, do cantor Michael Jackson, que representa o tema do espetáculo.