SME convida para III Circuito da Educação

06/07/2011

Pela terceira vez, a Secretaria Municipal da Educação realizará o Circuito da Educação, entre os dias 11 e 14 de julho, e convida professores, gestores, profissionais ligados à área e interessados para participarem do evento. As inscrições poderão ser feitas a partir desta semana no site da SME.  A intenção é oferecer uma formação continuada aos educadores para aperfeiçoamento profissional.

De acordo com a comissão organizadora, os professores da rede municipal de ensino de Assis farão as inscrições gratuitamente nas escolas, os outros educadores e a comunidade interessada deverão se inscrever pelo site www.educacaoassis.com.br até o dia 10 de julho e pagar uma taxa de R$30 por meio de boleto bancário gerado pelo sistema.

A abertura do evento será com a palestra do conferencista e Professor Doutor Vasco Moreto, com experiência docente de 40 anos, sobre práticas educativas e reflexões sobre o ensino. Nos outros dias haverá apresentações artísticas com os alunos da rede e oficinas com educadores convidados sobre leitura, produção textual, neurociência na educação, história em quadrinhos, matemática, meio ambiente, inglês, recursos didáticos, entre outras.

As atividades do Circuito da Educação serão desenvolvidas nas escolas municipais, no Clube da Terceira Idade de Assis, no Teatro Municipal, no Instituto Educacional de Assis e no Cinema Municipal. “Toda a equipe está entusiasmada e envolvida para que os educadores tenham uma semana não somente de aquisição de conhecimento, mas que haja também uma troca de experiências e uma reflexão sobre a prática pedagógica”, afirmou Ângela Canassa, secretária da Educação.