Projeto de saúde encerra atividades do 1° semestre

06/07/2011

Na semana passada, o projeto “Urgência e emergência na rotina escolar” promoveu o último encontro do primeiro semestre, com os docentes das escolas municipais da modalidade Creche. Participaram cerca de 120 professores, em forma de horas de estudo, das unidades escolares “Mafalda Salotti Bartholomei”, “Adelina Petrini”, “Aparecida Manoel da Mota”, “Eunice de Lima Silveira” e “Bambalalão”.

As enfermeiras Fernanda Piovesani Calil e Eunéia Soller, do Hospital Regional de Assis, conduziram o encontro que foi marcado por diversos momentos práticos para ensinar aos professores como agir diante de engasgamento, sufocamento, convulsão e acidentes em geral. Os professores fizeram perguntas e puderam esclarecer todas as duvidas.

“Esta palestra foi maravilhosa, tivemos a oportunidade de ouvir sobre Urgência e Emergência e esclarecer todas as nossas dúvidas, pois se trata de um tema que nos auxilia tanto no trabalho quanto na vida pessoal. Tenho certeza de que todos ficaram satisfeitos, porque as meninas foram muito práticas e claras nas explicações. Foi de grande valia e muito enriquecedora”, afirmou Isabel Cristina de Souza, coordenadora do Programa Mais Educação.

Após a palestra a enfermeira Sueli Dal Poz participou do momento de encerramento falando sobre Bem estar e qualidade de vida, levando os professores a uma reflexão e para que durante o recesso se dediquem a cuidar mais de si mesmos.