Enxadristas de Assis se destacam em campeonato

05/07/2011

Mais uma vez os enxadristas assisenses, do projeto da Secretaria Municipal da Educação e da Autarquia Municipal de Esportes, trouxeram bons resultados da 1ª Copa de Xadrez de Presidente Venceslau realizada no último final de semana, dentro do Circuito Regional. Os participantes de Assis ficaram com as primeiras colocações e foram destaques da competição.

Enxadristas de Assis se destacam em campeonato

Na categoria sub 10 (masculino), o enxadrista Fernando Yutaka (EMEIF Lucas Thomas Menk) ficou em 1º lugar, seguido por Guilherme Augusto (EMEIF Lucas Thomas Menk) em 2º lugar. Na categoria sub 12 se classificaram André Satoshi (1º lugar – EMEIF Guiomar Namo de Melo), Airon Freire (2º lugar - EMEIF Lucas Thomas Menk) e Julio Bianchini (3º lugar - EMEIF Guiomar Namo de Melo). Já na categoria sub 14, os classificados foram Leonardo de Paiva ( 2º lugar – Autarquia de Esportes) e Elder Melo (3º lugar – EMEIF Maria Amélia de Castro Burali).

Já na categoria sub 10 (feminino), a primeira classificada foi Larissa Amanda (EMEIF Firmino Leandro), em 2º lugar ficou Juliana Graciano (EMEIF Maria Amélia de Castro Burali) e em 3º lugar ficou Lorena Vieira (EMEIF Firmino Leandro). Na sub 12, Larissa Garcia ficou com o 1º lugar (EMEIF Maria Amélia de Castro Burali), Mariana Ribeiro (2º lugar - EMEIF Firmino Leandro) e Bianca Leandro (3º lugar - EMEIF Firmino Leandro).

Além das classificações, os assisenses Ana Carolina Almeida Prado (EMEIF Guiomar Namo de Melo), Gabriel Kubota (EMEIF Lucas Thomas Menk) e Pedro Marangoni (Unesp – Assis foram os destaques da competição.  “Os resultados foram ótimos e o diferencial deste campeonato foi a participação dos pais. Tivemos uma família disputado o torneio e isso mostra como é importante esta integração. Estamos orgulhosos por nossos jogadores”, comentou Cristiane Meira, professora responsável pelo projeto.

As cidades participantes fizeram uma parceria para que o campeonato percorra toda a região. São elas: Assis, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Bastos e Cândido Mota. O próximo município a receber a Copa de Xadrez será Rancharia, prevista para agosto, e em seguida será em Assis, sem data definida.