Alunos conhecem projeto de preservação ambiental

05/07/2011

Na última semana, cerca de 30 alunos da EMEIF João Leão de Carvalho, através do Projeto “Pé no chão”, foram convidados pela Brasinter, atuante nos mais diversos segmentos da indústria, distribuindo produtos químicos e matérias primas nacionais e importadas, a conhecerem as dependências da empresa assisense.

Estudantes conhecem projeto de preservação ambiental Os estudantes estavam acompanhados pelas professoras e conheceram como a empresa realiza o trabalho de armazenamento e transporte dos produtos e como colabora na preservação do meio ambiente. “Foi um passeio muito produtivo e importante porque as crianças puderam sair do ambiente escolar e ver na prática o que eles aprenderam durante as aulas do projeto de Educação Ambiental”, disse Gisele Lopes Rodrigues, diretora da escola.

Além disso, os responsáveis pela empresa propuseram uma atividades aos alunos, fazer o plantio de mudas de árvores, sob orientações de um funcionário, utilizando os exemplos ao redor da Brasinter como mata ciliar, cerrado, árvores nativas e áreas de preservação ambiental.

Também houve um momento de brincadeiras e entrega de presentes. “O que nos surpreendeu também foi a empresa ter aderido ao trabalho da nossa escola de distribuição de mudas à população, efetuada no mês passado. É uma grande iniciativa de uma empresa privada assisense, com a preocupação na área ambiental e social”, finalizou Gisele.