Educação fará entrega de títulos até julho

29/06/2011

Após a publicação da aprovação do Plano de Carreira e Remuneração para os profissionais da Educação de Assis, a Secretaria Municipal da Educação, através da resolução nº 01/2011 que normatiza a entrega dos títulos para promoção horizontal dos profissionais do Magistério da Rede Municipal de Ensino, anunciou a entrega dos títulos com início no dia 15 de junho e com o término previsto para dia 08 de julho.

De tal maneira, os servidores municipais que ocupam cargos e funções de docentes e de suporte pedagógico terão estabelecidas a sua progressão funcional. “A promoção vai ocorrer de forma horizontal como prevê os artigos 53 e 54 da Lei Complementar nº06/2011, valorizando assim cada profissional”, disse Ângela Canassa, secretária da Educação.

A promoção horizontal corresponde à evolução acadêmica do docente e do suporte técnico pedagógico e o valor da remuneração é adequado aos graus estabelecidos no Plano de Carreira do município. De acordo com a resolução nº 01/2011, foi designada uma comissão para a análise dos documentos apresentados.

Os graus estabelecidos em lei para este tipo de promoção são: grau I deverá obedecer aos requisitos necessários de ingresso no quadro do Magistério; grau II será a consideração da formação do profissional em nível de Licenciatura; grau III,  a formação em especialização Lato Sensu  em cursos na área da Educação; grau IV será considerada especialização na área da Educação, com duração mínima de 760 horas e grau V será a formação em Mestrado /ou Doutorado em qualquer área da Educação.