Estudantes participaram de formatura do PROERD

29/06/2011

Na última terça-feira (28), mais de mil alunos do 5º anos da rede municipal de ensino participaram da formatura do PROERD (Programa Educacional de Resistência às drogas e à violência). O programa tem caráter social e preventivo e é desenvolvido em todos os estados do Brasil, por policiais militares selecionados e capacitados.

Os pais e professores também participaram da cerimônia de entrega dos certificados realizada no Cinema Municipal. O objetivo do programa é transmitir uma mensagem de valorização à vida e da importância de manter-se longe das drogas, uma vez por semana, durante quatro meses em média.

“Este programa reforça aquilo que os professores ensinam em sala de aula sobre cidadania, prevenção ao uso de drogas e violência. As crianças também criam um laço de amizade com os policiais que ministram as aulas”, comentou Denise Calixto, do Departamento de convênios e Projetos da SME.

Os conteúdos são desenvolvidos de forma dinâmica em grupos cooperativos, através do livro do estudante PROERD, onde nas aulas são realizadas atividades voltadas ao desenvolvimento das habilidades individuais para que a crianças e os jovens possam tomar suas decisões de forma consciente, segura e responsável.