Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024
SME

Fale conosco!
18 3302-4444


Novo almoxarifado justifica corte de arvores

08/06/2010

 

 

Em um investimento estimado em R$ 1 Milhão (Hum Milhão de Reais), a Prefeitura Municipal de Assis, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação irá construir um novo, moderno e amplo almoxarifado, edificado em terreno da própria secretaria, localizado na avenida Getúlio Vargas, esquina com a rua Antônio José dos Santos, onde já funciona o órgão.

Para tanto, ontem a secretária da Educação, Ângela Canassa divulgou um laudo técnico assinado engenheiro agrícola Orivaldo Ferraz Felisardo, constatando a necessidade do corte de algumas árvores existentes na área onde o novo prédio será edificado e também no passeio público em seu contorno, sendo elas das espécies Sibipirunas, Pinheiro e Unha-de-vaca, que se encontram no terreno onde será abrigado o novo almoxarifado, além de outras Sibipirunas, alojadas no passeio público.

Segundo o laudo técnico, as arvores localizadas no passeio público encontram-se bem danificadas por terem recebido diversas podas e serão substituídas por novas mudas, de espécies mais adequadas ao local, sendo as novas árvores a serem plantadas, de porte inferior as atuais, por estarem localizadas próximas a rede de energia elétrica.

Quanto à arvores localizadas atualmente no terreno onde será construído o novo almoxarifado, as mesmas também serão substituídas, quando do termino da edificação, inclusive com o local ganhando um novo sistema de arborização e jardinagem, como já é de praxe nas novas construções da Educação.

O engenheiro relata ainda em seu laudo, que o corte obedece a lei municipal 4.232, de janeiro de 2002, que em seu artigo 8, autoriza a ação, quando o corte for indispensável para a execução de alguma obra.

“Considero de fundamental importância a divulgação deste laudo atestando a necessidade do corte destas espécies, ate porque a Secretaria da Educação possui um compromisso muito grande com o meio ambiente e por este motivo, ações deste tipo são realizadas dentro da pasta apenas em casos de real necessidade, como o de agora, pois na verdade trata-se  de um importante investimento e as árvores, com toda certeza serão substituídas por um número superior as que ora estaremos executando o corte”, explica a secretária da Educação, Ângela Canassa.

A construção do novo prédio para o almoxarifado, numa área total construída de 1.025,49 metros quadrados, irá resultar em uma economia substancial aos cofres públicos, uma vez     que a pasta não mais arcará com os custos do aluguel, pago atualmente pelo prédio do antigo Bingo Assis, na vila Xavier, onde hoje funciona o seu almoxarifado.

O projeto do novo espaço, que é assinado pela engenheira Dora da Silva Andrade e pela arquiteta Sílvia Del Massa, já está em licitação, sendo que após transcorrido todo o processo de seleção da empresa responsável pela edificação, a mesma terá um prazo de 210 dias, a contar do início das obras, para entregar a nova edificação.

Canassa lembra, que construir um novo almoxarifado era um anseio antigo da pasta, pois vem de encontro ao desejo de abrigar o depósito em sua própria sede, facilitando desta forma o manejo e manuseio de todo o material, seja pedagógico ou de apoio. Além disso, os próprios conselhos, seja da Educação, Alimentação ou Fundeb, também vinham cobrando a realização da obra.

Pela planta descritiva, o novo prédio, que na verdade serão dois depósitos distintos, oferecerá toda a acessibilidade desejada, uma vez que se trata de duas edificações, que terão no centro, um espaço onde os caminhões ou veículos de carga e descarga poderão estacionar com toda a comodidade possível, no sentido de realizarem suas operações.

“Na verdade, serão dois depósitos, um apenas de material pedagógico e outro de material de apoio, passaremos a contar com um almoxarifado nos moldes mais modernos existentes e que trará maior comodidade, conforto e agilidade para todo o nosso trabalho”, considera Canassa.

Ainda segundo ela, a obra representa mais um importante investimento da Prefeitura Municipal e da administração Ézio Spera, que certamente irá resultar em uma melhora na qualidade dos serviços oferecidos para a população e neste caso específico, para a comunidade escolar em geral:

“E a população pode ter a certeza de que os investimentos em benefício da nossa população não param por aí, pois este é o perfil da atual administração, ou seja, sempre procurar oferecer o melhor para a população”, concluiu.

 

 

Fonte: Assessoria - SME


Cardápio
SME

VÍDEOS

FOTOS

Mais de 10 mil alunos são esperados para o início


Secretaria Municipal da Educação | AV: Getúlio Vargas, 740 | Assis - SP | Fone: (18) 3302-4444

© 2010-2024 | Secretaria Municipal da Educação - Todos os direitos reservados