106º aniversário de Assis

28/06/2011

Em comemoração aos 106 anos de Assis, as escolas da rede municipal preparam diversas atividades relacionadas às pessoas e à história do município. A intenção dos gestores e docentes é apresenta r para as crianças a importância dos patrimônios históricos, dos artistas e representantes e, também, suas ações.

Aniversário de AssisOs professores da EMEIF “José Santilli Sobrinho” desenvolveram com os alunos uma exposição sobre a releitura da vida e da obra dos artistas plásticos assisenses Ranchincho e Maroubo. Também exploraram a história dos prédios que identificam a cidade como a Catedral, a Câmara Municipal, o Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”, o Cinema, entre outros.

“Todos os trabalho estão expostos aqui na escola para que os pais e comunidade possam prestigiar e conhecer a história de Assis. Também poderão ser vistas fotos antigas e atuais da cidade, textos coletivos e maquete”, comentou Marta Mayer, coordenadora pedagógica.

Na EMEIF “Nísia Mercadante do Canto Andrade”, cada sala trabalhou com uma temática relacionada ao município fazendo releituras de artistas, poesias e desenhos de pontos históricos que foram expostos no pátio e nos corredores da unidade escolar. Enquanto na EMEIFRubem Alves”, os alunos estão fazendo recortes e colagens sobre compositores assisenses e suas músicas e os professores estão levando as crianças para realizarem um passeio na basílica da Vila Xavier.

Outras unidades escolares também estão desenvolvendo suas atividades em sala de aula e estão se preparando para o desfile cívico que será no próximo dia 01 de julho, a partir das 8h30, com o tema “Diversidade Cultural”.