Creches e ensino infantil atenderão em pólos

28/06/2011

Tendo em vista o período de férias (recesso escolar) a Secretaria Municipal da Educação de Assis  estará atendendo as crianças que necessitarem do serviço em quatro Emeis pólos (Escola Municipal de Ensino Infantil) no período de 4 a 22 de julho.

A informação é da secretária responsável pela pasta, Ângela Canassa, que informa ainda que tal atendimento, no caso das creches é destinado exclusivamente às crianças, cujos pais comprovadamente trabalham e não possuem com quem deixar seus filhos durante o período, sendo que já para as crianças que freqüentam o período integral esta comprovação não é necessária, vez que as suas unidades de origem, já possuem tal controle.

Canassa lembra ainda, que as crianças serão atendidas nas pólos, apenas no período que freqüentam as suas escolas de origem, sendo que cada grupo de crianças contará com o atendimento de uma educadora e uma monitora. Já cada berçário, contará ainda com pelo menos três estagiários bolsistas em regime integral.

Segundo o cronograma pré-estabelecido, estarão atendendo durante o período em regime de pólos, as escolas Aparecida Manoel da Mota (Vila Fiúza), Mafalda Bartholomei (Vila Progresso), Pequeno Polegar (Vila Ribeiro) e Coraly Júlia (Jardim Eldorado/Nova Assis).

“Desta forma, instalando um pólo em cada setor da cidade, temos a certeza de que estamos fazendo o possível para atender da melhor maneira possível todas as crianças que necessitam deste acolhimento durante o período de recesso escolar”, concluiu Canassa.