Passeio e Feira do Livro na EMEIF Maria Clélia

22/06/2011

Mini feira do Livro na EMEIF Maria Clélia

Nesta semana foi realizada na EMEIF Maria Clélia a terceira edição da Mini Feira do Livro, com o intuito de despertar  o interesse dos alunos à leitura. O tema deste ano foi  “História em quadrinhos de Mauricio de Souza".

Mini feira do Livro na EMEIF Maria Clélia De acordo com equipe gestora da unidade escolar, “a feira foi um sucesso, como sempre os pais e a comunidade participaram do evento”. Houve vários cantinhos de leitura, hora do Conto, fantoches, leitura por prazer, leitura na informática e lojinha.

Estudantes da EMEIF Maria Clélia participaram de passeio pedagógico

Nos dias 20 e 21 deste mês, cerca de 60 os alunos do 5º ano da EMEIF Maria Clélia fizeram um passeio pedagógico para Marília/SP, acompanhados por professores e pais, para visitarem o Museu de Paleontologia, a fábrica da Coca-Cola e o Bosque Municipal. A intenção foi que os estudantes pudessem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula.

Estudantes da EMEIF Maria Clélia participaram de passeio pedagógicoO primeiro lugar visitado foi o Museu de Paleontologia, segundo do interior do estado com exposição permanente de fósseis, sendo uma das grandes atrações culturais e de lazer do oeste paulista. Em seguida conheceram a fábrica da Coca- Cola e todo o processo de produção desde o envasamento até o empacotamento dos produtos, também participaram de jogos e de um bate-papo com a monitora sobre reciclagem de materiais.

As crianças também tiveram a oportunidade de conhecerem o mini zoológico de aves e tartarugas do Bosque Municipal de Marília. “É importante que os alunos possam vivenciar o que discutimos em sala de aula, assim a teoria se torna mais real e efetiva”, disse Melina Roncon da Silva, professora da oficina de Meio Ambiente.