Encerramento da I Jornada de Capacitação Ambiental

16/06/2011

Neste mês será realizado o encerramento do primeiro módulo da I Jornada de Capacitação Ambiental realizada pela Secretaria Municipal da Educação juntamente com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Centro de Referência em Educação Ambiental para capacitar os docentes sobre assuntos voltados ao meio ambiente.

Encerramento da I Jornada de Capacitação Ambiental O módulo I teve início em fevereiro deste ano com o foco de oferecer condições de crescimento profissional pessoal e social ao professor para que, através de sua prática pedagógica, possa contribuir para a qualidade da educação municipal, desenvolvimento da cidadania e conscientização sobre a preservação ambiental durante as aulas.

No próximo semestre está previsto um segundo módulo para os professores que não participaram do curso.  Os docentes do módulo I receberão certificados e participarão de um almoço para marcar o encerramento da Jornada. “Já utilizei o conteúdo do curso em sala de aula. Gostei muito, pois pude aprender sobre assuntos que ainda não sabia e compartilhar com os alunos”, comentou a professora Lucia helena Zirondi.

Os temas discutidos durantes os encontros foram estrutura Ambiental, Conselho Ambiental, Sustentabilidade, Projeto Município Verde-Azul, Educação Ambiental, Água e esgoto tratado, lixo mínimo, poluição do ar, arborização urbana, mata ciliar, resíduos da construção civil, habitação sustentável e legislação ambiental. Estes assuntos foram tratados em parceria com a Sabesp, Incubadora de empresas de Assis, CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), Instituto Florestal, CIVAP (Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema) e Polícia Militar.