Rede municipal de ensino receberá projetores

15/06/2011

Foi firmado um convênio entre a Secretaria Municipal da Educação e o Ministério da Educação, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) dentro dos programas “Todos pela Educação” e “ProInfo”, para que a rede municipal de ensino de Assis receba até o começo de agosto novos projetores para auxiliar os professores durante as aulas.

Em 2010, a rede recebeu 300 computadores por meio do mesmo convênio para serem distribuídos entres as unidades escolares. Estes projetores serão mais uma ferramenta de inclusão digital, além de mais atraente e interativa.

“Agora com a chegada destes projetores o professor terá mais facilidade para realizar o seu trabalho com auxílio multimídia devido aos recursos oferecidos pelo produto”, comentou Urias Turbiani, do departamento de Convênios e Projetos da SME.

O modelo do projetor foi desenvolvido pelas universidades federais de Santa Catarina e de Pernambuco, sendo diferente dos demais disponíveis no mercado por facilitar a interatividade. O produto é portátil e leve, equipado com mouse, teclado e portas de entrada para CD, DVD e demais acessórios (USB), e agrupa diversas funcionalidades, dispensando o uso de computador.