Resultado do III Festival de Atletismo Escolar

14/06/2011

Com o objetivo de estimular a prática esportiva e buscar novos talentos, a Secretaria da Educação de Assis realizou no último final de semana a terceira edição do Festival de Atletismo Escolar Feminino, no estádio municipal Antônio Viana Silva, o Tonicão. Participaram cerca de 400 estudantes, das 20 escolas da rede municipal de ensino, nas categorias 7/8 anos e 9/10 anos, em salto em distância e corridas de 40 e 75 metros.

Na modalidade salto em distância, 7 a 8 anos, a estudante Izabella de Paes Teodoro (Emef Lucas Thomaz Menk) se classificou em 1º lugar, seguida por Eduarda Camily Roberto Virgulino (2° lugar – Emef Maria Clélia O. Valim), Lívia de Almeida Pascon (3° lugar – Emef Maria Clélia O. Valim) e Maria Julia dos Santos Madeira (4° lugar – Emeif Maria José Valverde). Na mesma modalidade, na categoria 9 a 10 anos, Maria Eduarda Pereira da Cruz (Emeif João de Castro) ficou em 1º lugar, Larrisa Rodrigues Vilela (Emef Maria Clélia O. Valim) se classifocu em 2º lugar, em 3º lugar ficou Kateleny Yara de Oliveira (Emeif Nísia Mercadante), seguida por Manoela Raspante Consoli (Emeif Nísia Mercadante) em 4º lugar.

As quatros primeiras colocadas da modalidade corrida de 40 metros, de 7 a 8 anos, foram Evelin Barbosa Rodrigues Monteiro (1º lugar - Emeif Alides Celeste), Isabelli Vitoria da Silva (2° lugar – Emeif Mafalda Bartholomei), Alexia Gabriely Alves da Silva (3° lugar – Emeif João Leão de Carvalho) e Nicoly de Souza Floriano Nunes (4° lugar – Emeif Angélica Amorim). Na corrida de 75 metros, de 9 a 10 anos, foram classificadas Giovana Rosalina dos Santos (1° lugar – Emeif Darcy Ribeiro), Nívea Maria Gomes do Nascimento (2° lugar – Emef Maria Clélia O. Valim) Jessica Cristina Saara Theodoro (3° lugar – Emeif João Leão de Carvalho) e Ana Julia Cordeiro Silva (4° lugar – Emef Maria Clélia O. Valim).

“Realizamos este festival para identificarmos os pequenos atletas para eles serem preparados para campeonatos regionais. Todas as crianças que praticam o esporte têm chances de competirem em níveis mais altos, por isso sempre os estimulamos e os auxiliamos para que cada um descubra seu potencial”, explicou Roseleni Marques da Fonseca, assistente técnica pedagógica e responsável pelo projeto de atletismo.