EMEIF Hilda Miras apresenta peça teatral

13/06/2011

Complementando o trabalho sobre o meio ambiente desenvolvido pela EMEIF Hilda Miras, os docentes da unidade escolar se empenharam e realizaram a peça teatral “Cuidando do Meio Ambiente”, na última sexta-feira (10), nos períodos da manhã e tarde, para conscientizar as crianças sobre o papel social do reaproveitamento dos alimentos, desenvolver a linguagem oral e escrita, valorizar o trabalho em grupo e reconhecer a importância da preservação ambiental e manutenção da vida.

EMEIF Hilda Miras apresenta peça teatral Foram duas semanas desenvolvendo ações voltadas ao tema como construção de terrários, reciclagem de materiais, tarefas em sala de aula e em casa, entre outras. “Estas atividades realizadas na escola com as crianças é importante porque elas levarão o que aprenderam para a convivência com a família, para a comunidade e para a sociedade, assim se tornarão adultos conscientes também. Assim, as informações ultrapassam os muros da escola e são disseminadas para outras pessoas”, comentou Sílvia Cristina Tamilheiro, diretora da escola.

“Os professores se envolveram e se empenharam em buscar subsídios para confeccionar o cenário e o figurino, por isso esta ação só foi possível porque temos um grupo comprometido que se envolve com o projeto. A iniciativa é dos docentes e a equipe gestora deu o apoio necessário para que o teatro acontecesse”, afirmou Andréia Campidelli, coordenadora pedagógica.

A peça teatral integra as atividades do plano gestor e também faz parte das ações do projeto de meio ambiente da unidade escolar, que continuarão até o final do ano, e relacionam outros assuntos como, por exemplo, a preservação da saúde.