EMEIF realizará festa junina neste sábado

09/06/2011

Este é o mês das tradicionais festas juninas e a EMEIF “João Luiz Galvão Ribeiro” também está preparando o seu 3º Arraiá a ser realizado neste sábado (11), a partir das 13h30, na própria unidade escolar. A festividade é aberta a toda a comunidade e conta com a parceria do Grupo Santander que fez doação de brindes e produtos, de empresas locais e da Secretaria Municipal da Educação.

Segundo a diretora da escola, Nilza Maria Bertoni, os professores e os alunos já estão se organizando desde o final de abril. “Foram vários dias de ensaios das danças que serão apresentadas durante a festa e começamos os preparativos com antecedência para oferecermos uma boa festa para os pais, os próprios alunos e para a comunidade”, comentou.

Haverá barracas para venda de comidas e bebidas típicas e, também, para a realização das tradicionais brincadeiras relacionadas à festa. As apresentações artísticas dos alunos seguirão o cronograma: Abertura será às 13h40, com a apresentação da ginástica artística da FAC (Fundação Assisense de cultura. Às 14h, o 3º ano apresenta a música “Coptton e Eyed joe”, seguida pelo 2º ano A com a canção “Clima de Rodeio”, pelo 5º ano B com a quadrilha tradicional, depois o 2º ano B apresentará “Festa de Rodeio”, a dança da música “No som da Viola” será apresentada pelo 3º ano A.

A partir das 15h, o público poderá conferir a “Dança dos Pandeiros” com as crianças do maternal, seguidos pelos alunos dos 1ºs anos A e B com a dança country “The King”. A programação segue até às 17h com dança “Maculelê” (5º ano), “Samba de Roda” (Projeto Ampla), “Abre a porta Mariquinha” (JardimI), “Pouporri” (5º ano C), Dança do Pau de Fitas (4º ano C), “O chão vai tremer” (4º Ano A), “É tempo de festa” (Jardim II),“Ciumeira”(4º ano B) e “Pouporri”(5º ano A).

“Gostaria de agradecer a todas as empresas que colaboraram para a realização da nossa festa, à Secretaria Municipal da Educação pelo apoio e ao Grupo Santander pela doação dos produtos. Aproveite para convidar toda a comunidade para prestigiar o evento”, finalizou Nilza.