Educação realizará III Festival de Atletismo

08/06/2011

Em busca de novos atletas e para estimular a prática esportiva, a Secretaria Municipal da Educação realizará no próximo sábado (11), das 8h às 12h, a terceira edição do Festival de Atletismo Escolar Feminino, no Estádio Municipal Antônio Viana Silva, o Tonicão. Participarão cerca de 400 estudantes das 20 escolas da rede municipal de ensino.

Educação realizará III Festival de Atletismo Escolar FemininoO evento é aberto para a comunidade e a entrada é gratuita. As participantes são do ensino fundamental (1º ao 5º) e competirão nas categorias 7/8 anos e 9/10 anos, em salto em distância, corridas de 40 e corrida de 75 metros.

“Este festival foi realizado para identificarmos os pequenos atletas para eles serem preparados para campeonatos regionais. O projeto de Atletismo da SME funciona em duas escolas da rede, nas EMEIFs Darcy Ribbeiro e Alides Celeste”, explicou Roseleni Marques da Fonseca, professora responsável pelo projeto.

A competição de Atletismo masculino está prevista para o próximo semestre para que também haja uma seleção dos atletas. “Todas as crianças que praticam o esporte têm chances de competirem em níveis mais altos, por isso sempre os estimulamos e auxiliamos para que cada um descubra seu potencial”, finalizou Roseleni.