Pedágio ecológico teve resultados positivos

07/06/2011

No último final de semana, aproximadamente 40 alunos da EMEIF “João Luiz Galvão” e da Escola “Beija Flor” realizaram um pedágio ecológico, em alusão ao Dia do Meio Ambiente, que atingiu mais de 200 pessoas que moram próximas a Vila Ribeiro. A ação teve como parceiros a Ecovale (Indústria e Comércio de Produtos de Limpeza de Assis), Incubadora de Empresas de Assis e Editora Cortez.

Pedágio ecológico teve resultados positivosO objetivo foi conscientizar e sensibilizar a população sobre a preservação, destinação correta de resíduos sólidos, o empo de decomposição e os prejuízos ao meio ambiente. Os estudantes entregaram panfletos aos moradores, sabões feitos a partir de óleo ecológico e sacolinhas de carros doados pelos parceiros.

“A comunidade ficou surpresa com a novidade. O pedágio foi um grande sucesso e as pessoas escutavam as explicações dos alunos com carinho e atenção. A postura dos alunos foi espetacular, todos participaram com alegria e entusiasmo e aprenderam que precisamos conscientizar e sensibilizar. Afinal, A responsabilidade social e a preservação ambiental significa um compromisso com a cidadania e com a vida”, contou Silvia Mota, coordenadora pedagógica.

Outras ações relacionadas à preservação do meio ambiente estão sendo programadas para que o processo de conscientização permaneça contínuo.

Pedágio ecológico teve resultados positivos