Missionários visitam Escola Beija Flor

06/06/2011

Nesta sexta-feira (03), no período da manhã, dois missionários da Ordem religiosa Arautos do Evangelho, de São Paulo, visitaram as dependências da Escola Beija-Flor e aproveitaram para passar uma mensagem de amor e verdade para cerca 120 alunos. A visita é parte integrante da missão que estão realizando na Paróquia da Santa Cecília.

Missionários visitam Escola Beija FlorDurante o encontro com os estudantes, o missionário João Paulo Sampaio contou uma lenda antiga da China sobre um imperador que não tinha herdeiros e distribuiu sementes para as crianças com o objetivo de entregar o trono para quem conseguisse cultivar a semente e trouxesse uma flor até ele. Passado o tempo, uma das crianças não conseguiu fazer com que a semente florescesse, mas com o encorajamento de seu pai, levou-a para o imperador e foi coroado pela sua sinceridade, pois aquela semente não deveria dar flores.

Ao final, os estudantes debateram sobre o que conseguiram aprender com a história do imperador. “O importante para os alunos ouvirem esta história é para eles entenderem o valor da verdade, do amor, do lado espiritual e o respeito com todas as religiões”, disse Izaura da Silva Leopoldo, diretora da Escola Beija-Flor.

Os missionários ficarão em Assis até a próxima semana para visitar várias famílias pela oratória peregrina de Nossa Senhora de Fátima. A última cidade por onde os missionários passarão será Iepê, integrante da Diocese de Assis.