Alunos e professores realizaram doação de mudas

06/06/2011

No último domingo (05), aproximadamente 15 alunos da EMEIF João Leão de Carvalho, juntamente com professores e gestores, distribuíram mudas de árvores frutíferas e nativas para os moradores da Vila Prudenciana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. A ação do projeto “Pé no chão” foi realizada na praça em frente à igreja, após a celebração da missa.

De acordo com Osmarina Cassia de Paula, professora de educação ambiental e responsável pela atividade, houve grande procura por parte dos moradores. “Nós distribuímos cerca de 500 mudas que estavam dentro de um sacolinha de lixo para colocar no carro. Além de incentivar às pessoas a plantarem e cuidarem das árvores, também ensinamos que não se deve jogar o lixo na rua”, explicou a professora.

Os alunos e professores foram convidados para realizarem o plantio das mudas nas dependências de uma empresa de Assis. “A iniciativa foi um sucesso, os moradores elogiaram o trabalho dos integrantes da EMEIF João Leão e, por isso, gostaria de parabenizá-los pela atitude, afinal o meio ambiente (fauna e flora) precisa da nossa ajuda e cooperação”, disse Ângela Canassa, secretária da Educação de Assis.

A distribuição das mudas continuará na EMEIF João Leão, os interessados devem procurar a direção da escola, na Rua São Benedito, número 40, Vila Marialves.