Projeto de leitura contribui com aprendizado

02/06/2011

Acreditando no princípio de que o desenvolvimento de interesses e hábitos permanentes de leitura é um processo constante que começa no lar, e aperfeiçoa-se sistematicamente na escola, a EMEIF Nísia Mercadante desenvolve um trabalho constante de leitura com seus alunos através do projeto “Uma história traz saúde“.

Projeto de leitura contribui com aprendizado de alunos O projeto é coordenado pela professora Juliana Del Gobo Monteiro e realizado pelos alunos de 5º ano todas as terças-feiras no Hospital Regional de Assis. “As crianças têm demonstrado grande interesse e desempenho, despertando o mesmo prazer nos outros alunos da Unidade Escolar”, disse a professora.

As ações desenvolvidas neste projeto conduzem o aluno e quem tem a oportunidade de ouvir a história contada a refletir, desenvolver a imaginação e sentimentos de forma prazerosa e significativa, contribuindo com o seu desenvolvimento social, emocional e cognitivo.

Pelo sucesso do projeto, a professora Juliana também criou um espaço especial no pátio da escola para leitura fruição das crianças nos intervalos e hora do descanso, com textos literários diversificados, contribuindo para os momentos de reflexão das atitudes.

“A escola busca conhecer e desenvolver na criança as competências da leitura e da escrita através de ações motivadoras e desafiadoras, acreditando na capacidade de formar os alunos leitores ativos”, afirmou Estela Maris, diretora da escola.