Soarte realiza oficina de palhaço no Beija Flor

01/06/2011

A tarde desta segunda-feira, dia trinta de maio foi especial para um grupo de trinta assistidos pelo projeto “Escola Beija Flor”, da Secretaria Municipal da Educação, que funciona no Parque de Exposições Jorge Alves de Oliveira, a Ficar, que puderam por cerca de três horas acompanhar uma oficina de palhaço oferecida pelo grupo teatral Soarte, da cidade de Ourinhos.

A oficina, que tem como objetivo principal despertar nas crianças e adolescentes  o amor pela arte circense, procura também fazer brotar novos talentos e desta maneira, colaborar para que o “circo não morra” e com isso garantir que o encanto e a magia do sorriso de uma criança, jovem ou adulto ao apreciar a apresentação de um palhaço ou qualquer arte circense, esteja sempre exposta em seu rosto.

“Na verdade trata-se da alegria, do amor, enfim, da brincadeira que é ser palhaço, pois o picadeiro é o nosso palco e a alegria do publico é o nosso maior tesouro, nossa riqueza, nosso pagamento”, explica o professor Luiz, que veio de Ourinhos especialmente para ministrar a oficina para as crianças do Beija Flor.

O grupo Soarte, de Ourinhos existe desde 1993 e já realizou mais de 50 montagens. Esta semana em Assis, além de promover a escola de palhaço na segunda-feira, ontem (terça-feira) apresentou em dois horários no teatro municipal, a peça “Viajante Trapalhão”, cuja turnê por 24 municípios dos Estados de São Paulo e Paraná é realizada com o apoio do Pronac - Lei Rouanet (Ministério da Cultura), sendo que todas as cidades recebem além da peça teatral, esta oficina de palhaços.