Equipe de Xadrez da SME participará de campeonato

30/05/2011

O próximo destino da equipe de xadrez da Secretaria Municipal da Educação será para o município de Três Lagoas/MS, onde participará do Circuito NRT de Xadrez neste final de semana, dias 28 e 29, nas categorias sub 10 a sub 18. Serão 15 representantes de Assis das escolas municipais e da Autarquia de Esportes enviados pela Federação Paulista de Xadrez com o apoio da SME, Prefeitura de Assis e empresas locais.

Os enxadristas participarão de cinco rodadas no sistema suíço e os três primeiros lugares receberão troféus e premiação em dinheiro. “A nossa expectativa é sempre que nossos jogadores se classifiquem nas primeiras colocações, porém o importante é que eles adquiram experiência e aprimorem suas técnicas no jogo”, disse Cristiane Meira, professora responsável pelo projeto.

As partidas acontecerão no Salão de Eventos da Câmara Municipal de Três Lagoas. O Circuito NRT de Xadrez é promovido pela Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, Escola FUNLEC, Secretaria de Esportes – Sejuvel, Câmara dos Vereadores de Três Lagoas e Clube de Xadrez Pantanal.

“Gostaria de agradecer a todos os parceiros que estão apoiando a prática da modalidade em Assis, em especial a SME, Autarquia de Esportes e as empresas do município, são elas Casa das Miudezas, Supermercados Avenida, Elétrica forte, Despachante Imbério, Gilmara Açougue e Hortifruit Doná (Cândido Mota)”, disse Cristiane.