Docentes participarão de palestra sobre Violência

27/05/2011

Os professores da rede municipal de ensino de Assis e pais convidados pelas escolas participarão no dia 01 de junho, às 19h30, da palestra “Violência doméstica contra a criança e o adolescente”, no Tetro Municipal. O evento faz parte do CIEDES (Centro Interdisciplinar de Educação em Saúde) e tem por objetivo fazer uma reflexão e propor que os participantes identifiquem e façam uma discussão sobre este tipo de violência.

Ayrton MargaridoDurante duas horas, o médico e professor universitários Ayrton Margarido tratará de assuntos como fatores de risco, relação do poder e agressões físicas intrafamiliar, violência psicológica contra mulheres e crianças, seus riscos e consequências e quais as mudanças de postura devem ser tomadas em relação à cultura de violência no país.

“Achamos o tema pertinente e por isso decidimos trazer a palestra para o município. O público foi escolhido para que haja uma identificação de casos de crianças que estão sendo violentadas e para que o professor possa ajudar estes alunos e orientar os pais”, explicou Denise Calixto, Departamento de convênios e Projetos da SME.

Ao final do evento, o palestrante fará a venda do seu livro “O muro do silêncio: a violência familiar contra crianças e adolescentes” que dá subsídios para professores, pais e profissionais de saúde diagnosticarem, enfrentarem e prevenirem o fenômeno da violência contra crianças e adolescentes nas famílias em situação de risco.