Projeto “Saúde vai à escola” discute Bullying

23/05/2011

A Secretaria Municipal da Educação de Assis, em parceria com a Secretaria da Saúde, criou o Projeto “Saúde vai à Escola” com o objetivo de unirem forças em prol da população assisense. Com essa união, os profissionais da Saúde estão visitando as escolas municipais e ministrando palestras sobre assuntos relacionados à saúde, na útlima sexta-feira (20), a EMEIF Mafalda Salotti Bartholomei recebeu a equipe para disccussão de um tema que tem incomodando toda a sociedade, o Bullying.

Projeto “Saúde vai à escola” discute Bullying com alunos de escola municipalApelidos e agressões físicas como chutes, empurrões e puxões de cabelo, alunos mais aplicados que geralmente também sofrem  represálias por parte de seus colegas caracterizam o problema, por isso as enfermeiras responsáveis abordaram o assunto através de apresentação de slides e explicaram aos alunos quais atitudes se deve ter ao se sentirem humilhados diante dos colegas que, por ventura, os tratarem de maneira diferente, caracterizando o Bullying.

“Por conta disso nossa escola, que prima pelo bom relacionamento interpessoal de seus alunos, decidiu levar a palestra para dentro da sua unidade com o intuito de esclarecer, orientar e prevenir tal ato agressivo entre sua comunidade escolar. É importante esclrecer que o Bullying não é nada bom, e se o aluno conhece alguém que sofre com isso também deve ajudar o outro”, disse a Helena Aguiari Martelli, diretora da escola.

O “Saúde vai à escola” é coordenado pelo professor Thiago Gimiliani e terá continuidade na mesma unidade escolar, nesta terça-feira (24), com o tema “Alimentação Saudável versus Atividades Motoras”, para os alunos do 1º ano 5º anos. No mesmo dia, na EMEIF João Mendes Junior, o tema abordado será “Urgência e emergência” para os professores da escola.

Projeto “Saúde vai à escola” discute Bullying com alunos de escola municipal