Ângela Canassa ministra palestra no Tiro de Guerra

16/05/2011

Na manhã da última quinta-feira dia (12), a secretária municipal da Educação, Ângela Canassa, realizou uma palestra de forma dinâmica e descontraída para uma turma de atiradores do Tiro de Guerra de Assis, com a temática: ‘Os Jovens Valorosos’. Diversos atiradores, ex-alunos da unidade estadual Carolina Francini Buralli, se emocionaram ao ver sua antiga diretora repassando seus conhecimentos.

Canassa conduziu sua apresentação com o auxílio de recursos multimídia, proporcionando uma interação e uma participação dos jovens. Os assuntos abordados foram a importância e a necessidade dos jovens serem indivíduos batalhadores, responsáveis, que busquem seus objetivos, que prezem pelo amor, respeito e a honestidade, sejam sempre solidários ajudando uns aos outros, saibam trabalhar em equipe e a valorização do ambiente familiar sendo ele estruturado ou não e a importância dos estudos no processo de formação do jovem.

“Acredito que muitos jovens, presente no evento, estão terminando o ciclo do Ensino Médio neste ano, sendo assim, como educadora, vejo que é necessário que eles tenham um respaldo para a sua formação em nível superior”, disse a secretária.

Outro assunto abordado na palestra foi o combate às drogas, a professora procurou mostrar aos atiradores através de vídeos e relatos as histórias reais do cotidiano. “Procurei enfatizar de modo educativo e simplificado as consequências que esse quadro pode abonar no ambiente familiar e na sociedade”, finalizou.

Fonte: Assessoria SME