Educadores da SME participam de passeio cultural

12/05/2011

Professores e funcionários da Secretaria Municipal da Educação ligados a área de Educação Ambiental estiveram em São Paulo no último final de semana para um passeio cultural. A equipe visitou o Centro Cultural e educacional Catavento, o Museu da Língua Portuguesa e a Pinacoteca.

Educadores da SME participam de passeio culturalDurante a visita ao Catavento, os professores puderam conhecer as instalações do prédio e os espaços divididos em Universo, Vida , Engenho e Sociedade onde encontraram oficinas de audiovisual, ótica, eletrofísica, química, nanotecnologia e experimentos holográficos. No Museu da Língua Portuguesa, eles conheceram a história da Estação da Luz, além de outras exposições.

Estas visitas acontece periodicamente com grupos de professores ligados à diferentes áreas do conhecimento.  “Este passeio cultural foi importante para os professores aprimorarem seus conhecimentos e melhorarem sua formação, assim poderão levar o que viram e aprenderam para a sala de aula”, disse a professora Maria José de Pontes Lima.

As visitas monitoradas para o Catavento, Museu da Língua Portuguesa e Pinacoteca podem ser agendados pelo nos endereços eletrônicos www.cataventocultural.org.br, www.museudalinguaportuguesa.org.br  e http://www.pinacoteca.org.br.

Fonte: Assessoria SME