Assis, Quinta-Feira, 04 de Julho de 2024

Palestra é conduzida em EMEIF

02/06/2010

A EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade recebeu, na tarde desta terça-feira, a palestra ‘Alimentação x Meio ambiente’, que falou sobre a qualidade dos gêneros alimentícios ingeridos pelos alunos e sua relação com o meio ambiente. Aproximadamente 300 crianças participaram do encontro.

A atividade foi coordenada pelo tecnólogo em nível superior em alimentos e pós-graduando em Educação Ambiental, Tiago Scami Gimilianni, que discorreu, de maneira simples e descontraída, sobre a importância de uma alimentação balanceada. “É essencial que as crianças saibam como é saudável ingerir alimentos ricos em nutrientes”, confirmou o palestrante.

Ele lembra que o encontro visa demonstrar os benefícios decorrentes da ingestão de produtos vindos da natureza. “Não há como falar de alimentação saudável sem citar o meio ambiente. São coisas que estão intimamente interligadas, pois os nutrientes estão presentes na natureza”, destaca.

Empolgada com a palestra, a diretora da EMEIF, Estela Maris Cavalcanti dos Santos, ressaltou a importância dos conhecimentos transmitidos pelo tecnólogo. Segundo ela, é preciso promover uma reeducação alimentar. “Muitas vezes eles não comem determinado produto porque não o conhecem a fundo. Por isso, é muito bom que aprendam mais sobre os alimentos”, opina.

Como exemplo, Estela cita a carne de avestruz, uma das novidades implantadas neste ano pela Divisão de Alimentação Escolar de Assis. “No início eles não comiam ou diziam que não gostavam. Mas, na verdade, não estavam acostumados com o alimento. Agora, já aprovam o novo cardápio”, conclui a diretora.

Por sua vez, Scami celebrou a oportunidade de levar importantes informações a um público infantil. “O interessante é que as crianças saem da escola e levam o que aprenderam para casa. Neste processo, muitas pessoas podem melhorar sua alimentação”, considera o tecnólogo.

Fonte: Assessoria - SME