Mães são homenageadas em escolas municipais

09/05/2011

No final da semana passada, os alunos e professores das Emeifs Profª Guiomar Namo de Mello e Maria Clélia fizeram diversas homenagens às mães para comemorar o Dia das Mães. As atividades foram realizadas com o objetivo de aproximar mães e filhos e compartilhar um momento de afeto e carinho.

HomenagemNa escola Guiomar Namo foram oferecidos às mães um café da manhã e um chá da tarde, os estudantes fizeram apresentações musicais e, ao final, as presentearam com uma lembrança. Já na escola Maria Clélia, as mães assistiram apresentações de danças, músicas e jograis e ainda participaram de um café com seus filhos.

Os eventos movimentaram as unidades escolares significativamente. “Mais uma vez a comunidade atendeu ao nosso chamado proporcionando, desta forma, momentos de afeição e ternura, sendo mais do que merecida homenagear uma pessoa tão importante quanto a mãe”, disse Nena Laiola, diretora da EMEIF Guiomar Namo.

“O dia foi repleto de momentos de emoção, alegria e reflexão. É muito importante realizar este tipo de evento tanto para homenageá-las como para agradecer a confiança depositada em nós pela educação dos filhos”, comentou Maria Neusa, diretora da escola Maria Clélia.