Projeto prorroga inscrições para cursos

09/05/2011

O Projeto Capacitar Sempre prorrogou as inscrições das vagas remanescentes para os cursos de auxiliar de Departamento Pessoal e Técnicas de Secretariado oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal da Educação. Os interessados que ainda não fizeram a matrícula deverão comparecer no próximo sábado (14), das 10h às 13h, na EMEF João Mendes Junior, no Centro de Assis.

Os cursos são destinados a iniciantes e profissionais que tenham interesse em aprimorar seus conhecimentos, ambos os cursos terão duração de 48horas, e o inscrito deverá pagar uma única taxa de R$15,00 pela apostila. Na área de Departamento Pessoal, os participantes aprenderão os conteúdos teóricos e práticos necessários para o desempenho de rotinas trabalhistas, previdenciárias e de admissão, demissão, permanência. E em técnicas de Secretariado serão ensinados os conceitos e as práticas rotineiras de um escritório.

Para o curso de Auxiliar de Departamento Pessoal o conteúdo programático contará com aulas de tipos de contrato de trabalho, exame médico, admissional, periódico e demissional, registro de empregado, livro, fichas, sistema eletrônico de registro, jornada de trabalho, intervalo entre jornadas, repouso semanal remunerado; FGTS, PIS, Férias, Décimo Terceiro Salário, salário Maternidade, Acidente do Trabalho, cálculo da folha de pagamento / Horas Extras, adicional de Periculosidade, Insalubridade, Noturno / Salário família, vale Transporte e Contribuição Sindical, integração das Horas Extras ao Repouso Semanal Remunerado, do recolhimento do FGTS (GFIP) e INSS (GPS) e CAGED, Rais / Aviso prévio / Tipos de Rescisões de Contrato do Trabalho.

Já no curso de Secretariado, os participantes aprenderão sobre atendimento ao público, relacionamento interpessoal: a secretária e o executivo, Introdução ao secretariado executivo, Técnicas de secretariado, Noções gerais de secretariado, O ser e o parecer, Estratégias e atitudes na comunicação e sua importância para a imagem da empresa/organização, Escrever e responder: a comunicação escrita, A importância da correspondência para a imagem da empresa/organização, Falar e escutar: a comunicação oral, O telefone como instrumento de imagem, Automatização do escritório,               Novos sistemas de comunicação, Organização: etapas na organização, Administração do acontecimento, Profissão de secretária: um resumo da profissão de secretária e Código de ética.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone (18) 8114-2894, falar com Fernando Pelegrini, ou pelo endereço www.capacitarsempre.blogspot.com.

Fonte: Assessoria SME