Creche Bambalalão ganhará novo prédio

06/05/2011

Dois milhões de reais. Esta é a previsão de investimento total que a Prefeitura de Assis, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação fará no Jardim Paraná, onde construirá o novo prédio da creche Bambalalão, atualmente instalada na rua Ponta Grossa.

Área da nova crecheO processo de licitação, como informa a secretária da Educação, professora Ângela Canassa está em fase final, sendo que esta semana ocorreu a abertura dos envelopes, sendo que após a divulgação da empresa que ofereceu a melhor proposta, ou seja, o menor preço, transcorrerá o prazo de cinco dias para recursos e em seguida, já a publicação e assinatura do contrato para posterior início das obras.

“Este é mais um sonho da população que em breve se tornará realidade, pois há muito, a população daquela área da cidade ansiava pela construção de uma nova creche naquele bairro”, disse.

Segundo ela, a edificação de um novo prédio para abrigar a creche é uma antiga reivindicação de toda a população daquela área da cidade, uma vez que as instalações atuais, já não são suficientes para atender a demanda existente, pois creche Bambalalão é uma das unidades mais antigas da SME e faz muito tempo, que pedia uma intervenção deste nível.

“O que precisa ficar claro é que não iremos reformar o prédio atual, mas sim, construir uma nova e moderna creche, que sem dúvida alguma, virá ao encontro do pedido da população e principalmente, terá condições de suprir as necessidades de todo o Jardim Paraná e bairros vizinhos, por muitos e muitos anos”, disse Canassa.

O projeto, que agora segue para a licitação, prevê inclusive a construção de uma quadra de esportes, que além de servir as atividades recreativas da nova unidade escolar, também poderá ser utilizado pela população em geral, em horários diferentes daqueles de uso da creche.

Apenas de salas de berçários, o novo prédio terá dez (10), sem contar três pátios, refeitório, sala de reuniões, vestiários, cozinhas, sala de professores, depósitos e outras instalações mais: “Pra se ter uma idéia, ao final das obras, a creche contará com uma área total construída, de 2.431,88 metros quadrados e a quadra, com uma área construída de 1.059 metros quadrados, ou seja, todo aquele espaço, aquela área, que vai dos fundos do atual prédio, até a divisa com as ruas Curitiba, Paranaguá e Ponta Grossa serão ocupadas pela nova edificação, ou seja, estaremos dotando o bairro, de uma unidade escolar que ocupará praticamente uma quadra (quarteirão) inteira, sendo algo bem diferente do acanhado prédio que abriga a creche atualmente”, disse a  secretária Ângela Canassa.

Pelo projeto, uma outra mudança será que a partir da inauguração do novo prédio, a entrada a creche não será mais na rua Ponta Grossa e sim, na Paranaguá, com portão lateral, na rua Curitiba. A quadra de esportes, terá a sua  entrada principal na rua Ponta Grossa.

“Eu acredito que em um prazo máximo de 45 dias o canteiro de obras já esteja instalado e o nosso querido Jardim Paraná começará a observar mais um antigo sonho se tornar realidade, pois é desta forma, trabalhando com afinco e seriedade e principalmente olhando para o futuro é que sabemos trabalhar”, concluiu a secretária Canassa.

Fonte: Assessoria SME