Escola municipal desenvolve ações contra a dengue

06/05/2011

Dando continuidade às ações da Campanha Todos Contra a Dengue, a EMEI Ilda Miras realizou, na semana passada, um teatro referente ao tema com os alunos da educação infantil. O objetivo é dar seqüência a conscientização das crianças para que elas sejam agentes contra os criadouros do mosquito.

Teatro contra a dengueDe acordo com a diretora da escola, Sílvia Cristina Damaceno, houve grande envolvimento das crianças por meio de canções, brincadeiras e interação com a peça teatral visualizando e repetindo as ações para eliminação dos criadouros. “É muito importante este trabalho de conscientização e construção de hábitos nos alunos, mesmo sendo tão pequenos, pois em casa vão contar o que vivenciaram na escola e, assim, divulgar as ações de prevenção”, afirmou.

O teatro foi uma das diversas atividades realizadas pela escola no combate à dengue. Durante todo o mês de abril, as crianças participaram de jogos, histórias, ouviram canções, fizeram pinturas e confecções de cartazes. Os trabalhos também envolveram pais e comunidades por meio de reuniões com professores para aprenderem e discutirem hábitos para prevenir o aparecimento de focos do mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: Assessoria SME