Projeto Golfinho realizará 1º Encontro de Pais

06/05/2011

Nesta sexta-feira (06), a Secretaria Municipal da Educação, em parceria com a escola de natação Macruz, realizará o “1º Encontro de Pais e Parceiros do golfinho” para promover a interação entre os pais e apresentar o trabalho desenvolvido nas aulas de natação adaptada. Haverá um jantar na sede da escola de natação Macruz, com início às 20h, para os convidados.

De acordo com o coordenador da escola de natação, Elias Macruz Filho, durante dois meses foram captadas as imagens das aulas para registrarem a rotina e a evolução dos alunos do Projeto Golfinho e para que os pais pudessem conhecer o trabalho desenvolvido.

“Quando a criança começa as aulas de natação ela está de um jeito, com o tempo percebemos que a sua evolução é muito grande. Essas aulas estão contribuindo também para um melhor rendimento escolar destes alunos. Percebemos que esta parceria tem resultados positivos, um exemplo é a nossa equipe de natação especial ser considerada a melhor da região”, contou Elias.

Esta parceria existe desde 1997 e atende aproximadamente 80 crianças com diferentes dificuldades. Os professores atuantes no projeto Golfinho são Iracema Moraes de Oliveira, Luiz Cláudio Ferreira, Milena Bilheri e Adail Correa Leite.

“É necessário entender que a natação adaptada não tem o objetivo de ser uma forma de diversão, de entretenimento para estas crianças, ela serve para complementar o atendimento educacional especializado e contribuir com o desenvolvimento dos alunos. Por isso, a cada ano temos ampliado o projeto”, afirmou Rosemeire dos Santos, do Departamento de Educação Especial da SME.

Fonte: Assessoria SME