SME suspende aulas nesta segunda devido a conselho

02/05/2011

Nesta segunda-feira (02), mais de 5.400 alunos da rede municipal de ensino de Assis serão dispensados das aulas para a realização do conselho de classe, que ocorre bimestralmente, para discussão e avaliação do aproveitamento dos alunos e da turma e busca de alternativas para problemas de aprendizagem.

O Conselho de classe está inserido no calendário escolar da Secretaria Municipal da Educação e é um espaço democrático e coletivo sendo, portanto, composto por professores, coordenadores pedagógicos e supervisores que avaliam cada aluno individualmente e o desempenho da classe integralmente.

“Ano a ano, o Conselho de classe contribui para a melhoria da qualidade de ensino uma vez que propicia o debate permanente sobre os processos de ensino e aprendizagem, além de possibilitar a interrelação entre profissionais da Educação, alunos e pais”, afirmou Andréa Zollner, assistente técnica pedagógica de matemática da SME.

Após a avaliação, os docentes colocarão em prática o que foi discutido por meio da implementação das alternativas apontadas durante a reunião dos conselhos de classe. De tal forma, esses encontros são elementos que evidenciam os bons resultados obtidos rede municipal de ensino ao longo do tempo.

Fonte: Assessoria SME