Arraiá da SME será em maio na Aprumar

28/04/2011

Nos dias 13, 14 e 15 de maio será realizado o Arraiá da Aprumar (Associação dos Produtores Rurais do município de Assis) com danças folclóricas, comidas típicas e apresentações musicais. O evento tem o apoio da Prefeitura de Assis e das Secretarias Municipais da Educação e da Agricultura. A entrada será gratuita.

Arraiá da AprumarA abertura será no dia 13, às 20h, e nos outros dois dias, as festividades terão início às 14h, no recinto da Aprumar, antiga Ceagesp. O tema desta primeira edição do Arraiá será “Culturas Regionais Brasileiras” para resgatar a tradição caipira e valorizar o setor rural.

“Para nós é importante que o espaço da Aprumar seja ocupado de maneira saudável, pois é um ambiente familiar. Com o Arraiá é possível resgatar a nossa história e a nossa cultura, sendo assim, a educação é o melhor caminho”, disse José Fernandes, idealizador e fundador da Aprumar.

Durante o evento serão vendidas comidas e bebidas típicas e a programação será composta com apresentações artísticas e culturais dos alunos da rede municipal de ensino. “Os nossos professores de educação física foram capacitados para trabalhar com os alunos as diversas modalidades de danças típicas culturais, este será um excelente momento para colocar o curso em prática e mostrar o resultado do nosso trabalho à comunidade e aos pais”, afirmou Ângela Canassa, secretária da Educação.

Confira as apresentações preparadas pelas escolas: EMEIF “Darcy Ribeiro” – Dança do Siri; EMEIF “Henrique Zollner Neto” – Dança da Região de Goiás; EMEI Judith de Oliveira Garcez- Catira infantil; EMEIF “Alides C. R. Carpentieri”e EMEIF “Maria Amélia de Castro Burali” – Capoeira; EMEIF “Coraly Júlia G. Carneiro” – Ciranda; EMEIF “João Luiz Galvão Ribeiro”- Maculelê; EMEIF “Angélica A. Pereira” – Frevo; EMEF “Firmino Leandro” – Maracatu; EMEIF “Maria José S. Valverde”- Carimbo; EMEIF Irmã Maria Chaves – Samba lelé; EMEIF “Guiomar Namo de Melo” – Carnaval; EMEIF “João Mendes Júnior”- Catira; EMEIF “Prof. Manoel Simões”- Cana verde; EMEIF “João de Castro” – Balaio; EMEF “Lucas Thomaz Menk – Balainha; EMEIF “Mafalda S. Bartholomei”- Folia de Reis; EMEIF “João Leão de Carvalho – Pau de fitas; EMEIF “José Santilli Sobrinho” – Pezinho; EMEIF “Nísia M. Canto Andrade”- Quadrilha regional; EMEIF “Maria Clélia O. Vallim”- Dança das regiões; Projeto Beija Flor- Quadrilha popular.

Fonte: Assessoria SME