Dia do Trabalhador será comemorado com evento

28/04/2011

Para homenagear os trabalhadores e promover um momento de reflexão sobre as lutas de quem está e de quem busca uma inserção no mercado de trabalho, a Incubadora de Empresas de Assis realizará um evento em comemoração ao Dia do Trabalhador no próximo domingo, 01 de maio, das 8h às 13h, no pátio da antiga Oficina de Locomotivas da Fepasa.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Assis, das Secretarias Municipais da Educação, da Saúde, de Indústria e Comércio, do Emprego e Relações do Trabalho, da FEMA (Fundação Educacional do Município de Assis), da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Assis), da Associação dos Artesãos do município, da Sabesp, da empresa Conti Bier e da Associação de Radialistas de São Paulo.

“A Incubadora de Empresas tem por objetivo gerar emprego e renda e isso só é possível através do trabalhador, por isso faremos este evento para homenagear os trabalhadores e também para resgatar a tradição da missa que era realizada pelos ferroviários todos os anos para lembrar o seu dia”, comentou José Luiz Garcia, diretor da Incubadora de Empresas.

A abertura do evento será às 8h com a celebração de uma missa realizada pelo Padre Maurilio Alves Rodrigues. A partir das 9h terão início as atividades culturais com artistas de Assis e de municípios vizinhos. Em seguida, às 12h, haverá uma queima de fogos e a apresentação de um grupo de samba da Vila Operária e para o encerramento será aberta, às 13h, a 1ª edição da Feira do Trabalhador para a venda de produtos das empresas da Incubadora e de artesãos assisenses.

Durante o evento a Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho emitirá gratuitamente carteiras de trabalho aos cidadãos, os interessados deverão levar uma foto 3X4 e documentos pessoais. Também haverá aferição de pressão arterial pelos alunos e professores do curso de Enfermagem da FEMA e distribuição de panfletos e conscientização sobre a Dengue por funcionários da Secretaria Municipal da Saúde.

Para a Secretária da Educação, Ângela Canassa, este é um momento para o trabalhador fazer uma reflexão sobre a atual situação do emprego no país. “Estamos vivenciando um momento de grande desemprego, por isso este será um momento para celebrarmos o dia do trabalhador e motivar quem está no mercado de trabalho e incentivar quem está buscando um trabalho”, disse.

O evento será aberto a todos os trabalhadores e a população assisense. “Neste dia, o importante é refletirmos e darmos ações de graça pela conquista do emprego e sabermos que nunca podemos perder a esperança, a dignidade, o compromisso e a responsabilidade. Por isso gostaria de agradecer a todos os funcionários da Prefeitura e, principalmente, da SME pelo desempenho e pelo compromisso com a Educação e com nossas crianças”, finalizou.

Fonte: Assessoria SME