Novas técnicas em Ensino Profissionalizante

27/04/2011

Por meio de uma parceria com a empresa Goumai, que funciona na cidade de Assis na avenida Getúlio Vargas, os alunos dos dois períodos do curso de cabeleireiro da Secretaria Municipal da Educação, tiveram na tarde desta terça-feira uma aula teórica e prática (demonstrativa) da nova e inovadora maneira de se fazer uma escova progressiva, sem usar formol.

Trata-se, segundo Maria Aparecida Belloti, a Cidinha, coordenadora da escola profissionalizante Sebastião Simionato, onde o curso é sediado, de uma maneira inovadora que acaba de chegar ao mercado, onde a escova é realizada sem a utilização de qualquer produto que venha agredir os cabelos: “Este é um kit inovador no mercado, que tem como principio ativo o x tanner extraído da acácia negra, totalmente inofensivo a saúde, sendo que segundo os profissionais que ministraram este pequeno curso aos nossos alunos, tanto gestantes como crianças podem usar”, disse  Cidinha.

Ainda segundo ela, a aula especial oferecida aos alunos dos cursos mantidos pela SME foi bastante proveitosa, sendo que no site www.goumai.com.br, os interessados em tirar qualquer duvida, podem conferir veja como fazer uma escova inteligente com este produto, cujo kit rende em média 10 escovas.

“Escova inteligente é o nome dado a um alisamento gradativo feito sem formol e compatível com outros processos químicos como relaxamentos, permanentes e tinturas. Normalmente as escovas inteligentes são compatíveis com hidróxidos, colorações por oxidação, tioglicolato, descolorações, guanidina, soda e lítio, mas não são compatíveis com Henê(Henna)”, explica Cidinha, que faz questão de lembrar ainda, que os benefícios que a escova inteligente trás são a redução do volume, aumento do brilho, a recuperação dos fios e o alisamento gradativo (Ao longo do uso) e os cuidados antes de fazer uma escova inteligente são muito simples, basta saber se você pintou seus cabelos nos dias anteriores, caso tenha é necessário esperar 15 dias a partir da data da tintura para fazer a escova, se você usou henê o tempo necessário é de 180 dias no mínimo, ou até que, cortando o cabelo a parte tingida com henê saia completamente. “No caso de cabelos descoloridos e tingidos de louro é recomendada uma reconstrução capilar 15 dias antes da aplicação da escova, nos cabelos virgens deve-se fazer o teste de mecha, correndo tudo bem é só lavar os cabelos com shampoo anti-resíduos e aplicar a escova”, explica.

Contatos com a Goumai/Assis podem ser feitos diretamente por meio do site www.goumai.com.br ou pelos telefones (18)3324-1552 ou (18) 9659-4862, com Adriano Borges (técnico), Fernando Rodrigues (representante comercial) ou Tiago Almeida (supervisor de vendas) ou ainda diretamente na avenida Getúlio Vargas 29, segundo andar.

Fonte: Assessoria SME