EMEIF Nísia Mercadante visita fábrica da Coca-Cola

27/04/2011

Nesta terça-feira (26), os alunos do 5º ano da EMEIF Nísia Mercadante do Canto Andrade visitaram a fábrica da Coca-Cola (SPAIPA - Indústria Brasileira de Bebidas), em Marília. O objetivo é formar agentes multiplicadores da mensagem sobre o compromisso ambiental, sanitário e de qualidade de vida que todos devem assumir a fim de preservar o meio ambiente e zelar pelo bem-estar coletivo.

Nesse processo de integração entre empresa e instituições de ensino, alunos e professores foram convidados a conhecerem o processo de fabricação de refrigerantes, as ações da empresa na melhoria da gestão da água e resíduos na sua política ambiental e os cuidados na fabricação dos seus produtos.

Os estudantes fizeram a visita acompanhados por duas professoras, pela coordenadora pedagógica da escola e uma estagiária. O projeto apresentado aos alunos foi o “3...4 lixeira no ato”, que busca promover a conscientização sobre a importância do processo de reciclagem com o conceito dos 4 Rs (Reutilizar, Reciclar, Reduzir e Repensar).

“A atividade foi muito agradável, os alunos puderam vivenciar a teoria trabalhada em sala de aula, pois um dos objetivos da oficina de educação ambiental é formar agentes multiplicadores em busca da preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida”, comentou Carolina Leme Barreiros, professora da oficina de Educação Ambiental.

Além disso, os estudantes participaram de jogos dinâmicos, interativos e pedagógicos para estimular a troca de informações e promover conceitos de cidadania, ética e responsabilidade social e ganharam um brinde da empresa. “Muito mais que abrir as portas da fábrica para que eles conhecessem o processo de fabricação de refrigerantes, os responsáveis pela Indústria contribuíram com a formação da consciência ecológica da nova geração”, disse a coordenadora, Valquíria Inês.

Visita à fábrica da Coca-Cola

Fonte: Assessoria SME