SME traz o espetáculo “Até onde o vento levar

26/04/2011

A peça integra o Circuito Cênico Rabiola de Pipa e é encenado pelo Grupo Pasárgada

Baseado no livro homônimo de José Geraldo Rocha, o espetáculo “Até onde o vento levar” será encenado pelo Grupo Pasárgada na próxima sexta-feira (29), às 9h e 14h, para as crianças do 5º ano da rede municipal de ensino, no Teatro Municipal “Padre Enzo Ticinelli”. O espetáculo faz parte do Circuito Cênico Rabiola de Pipa e é uma parceria entre Secretaria Municipal da Educação, PROAC e Secretaria de Estado da Cultura, com o apoio da Prefeitura de Assis e Fundação Assisense de Cultura.

Segundo informações do grupo, a intenção deste projeto é utilizar o teatro como instrumento para despertar o exercício da cidadania. Serão cerca de 1.100 crianças das escolas municipais que assistirão ao espetáculo, porém o evento também será aberto à população assisense em horário exclusivo, às 19h. Os interessados deverão retirar o convite no Departamento de Convênios e Projetos da SME, das 9h às12h e 14h às17h, na Avenida Getúlio Vargas, número 740.

A peça teatral “Até onde o vento levar” é uma fábula sobre meio ambiente, qualidade de vida e cidadania, com personagens irreverentes como o Jornal de Ontem (um jornal gordo e pesado e que sabe quase tudo), o Caroço de Manga (personagem caipira, tocador de viola), o Vidro de Perfume Francês (sujeito mal humorado e que sempre quer chamar a atenção), a Lata de Refri (cantora de rock) e o Saco Plástico (sempre de bem com a vida).

O espetáculo é indicado a todas as idades e terá a duração de 55 minutos. O elenco é composto por Ricardo Aguiar, Verônica Melo, Janaina Rocha e Thiago Rocha, com a direção de José Geraldo Rocha. “Esta parceria foi firmada em 2009, porém só neste ano foi possível trazer o grupo para o município”, explicou Urias Turbiani, do Departamento de Convênios e Projetos da SME.

Fonte: Assessoria SME