EMEIF recebe doações e realiza campanha

26/04/2011

Os alunos da EMEIF Coraly Júlia Carneiro receberam no começo deste mês uma doação de 300 calças de agasalhos, em diversos tamanhos, feita por uma empresa de Assis, que preferiu não se identificar. Os agasalhos serão distribuídos aos estudantes de acordo com a necessidade de cada um.

As doações passarão por uma triagem e verificação dos casos mais específicos e urgentes, pois a escola atende a uma demanda de 617 alunos. Por isso, a direção fez uma reunião com os pais para explicar como seria a distribuição destes agasalhos.

"Não é fácil depender da solidariedade do próximo, até porque muitas pessoas desconhecem a real necessidade das famílias que são atendidas, e quando recebi a notícia, vi isto como um sinal de credibilidade que a escola tem perante a comunidade assisense”, disse Márcia Aparecida Duarte, diretora da escola.

“Ficamos muito sensibilizados com o que foi doado, pois se trata de alunos que realmente necessitam. Por isso precisamos de mais doações, em diversos tamanhos, atendermos a todos os alunos, inclusive os da creche”, salientou Fátima Romeiro, vice-diretora.

Campanha dos Brinquedos

Com o objetivo de despertar o espírito de solidariedade nas crianças e adultos da comunidade, a EMEIF Coraly Júlia está realizando a Campanha dos Brinquedos para receber doações de brinquedos novos ou usados que serão encaminhados para o Setor de Desenvolvimento Infantil da Escola. O slogan da campanha é “Por isso, se você tem algum brinquedo em casa, que tal fazer uma doação na escola?”.

De acordo com a diretora, Márcia Aparecida Duarte, as professoras ficarão responsáveis por trabalharem o lúdico dentro de sala de aula. “Este tipo de atividade contribui com o desenvolvimento cognitivo e motor das crianças, além de ser uma forma aprenderem a partilhar o que tem com o próximo, por isso direcionaremos os brinquedos para este setor da escola”, explicou.

A iniciativa da Campanha foi da professora intérprete de libras, Juliana Gobbo, e a escola já conseguiu arrecadar cerca de 200 brinquedos. Como a campanha é por tempo indeterminado, quem tiver interesse em doar pode entrar em contato com a direção da escola.

Fonte: Assessoria SME