Professor de música da SME faz agradecimento

25/04/2011

Foram doados cerca de R$4.500 por cidadãos e empresas assisenses

Graças à mobilização da sociedade assisense, 80 crianças do Projeto Coral Municipal foram contemplados com uma viagem ao parque Hopi Hari em Vinhedo-SP, no dia 13 de abril. O professor de música, Eder Godoi, fez pedidos públicos de doações em dinheiro para o pagamento do fretamento de dois ônibus e conseguiu arrecadar cerca de R$ 4.500,00 e agradece publicamente a todos que contribuíram.

Baseado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) de que toda criança tem o direito de brincar, se divertir e ser feliz, o professor se empenhou em conseguir o dinheiro para proporcionar um dia de alegria às crianças. “Não sei se o que eu sentia era vergonha ou orgulho quando sai às ruas pedindo para a população, uma vez que a Prefeitura não poderia custear o fretamento dos ônibus por conta de determinações do TCU (Tribunal de contas da União), mas confesso que fiquei emocionado e orgulhoso de fazer parte de uma sociedade que entende as necessidades das crianças de nossa periferia e sabe das nossas obrigações enquanto cristãos e cidadãos”, contou.

Como forma de agradecimento, Eder também organizou a exposição “Dividindo Alegrias” aberta à visitação na Secretaria Municipal da Educação, até sexta-feira (29), com fotos da viagem, relatos de algumas crianças e de profissionais que os acompanharam. “Foi uma forma que encontramos de, literalmente, dividir as alegrias e os momentos de felicidade intensa que as crianças puderam experimentar”, disse.

O Professor Eder Godoi agradece nominalmente às pessoas e empresas: Prefeito Dr. Ezio Spera; Profª Ângela Canassa (Secretária da Educação); Adriano Romangnoli (Secretário da Assistência Social); Perceu Machado (Secretário da Agricultura); Funcionários da Secretaria Municipal de Educação: Denise Calixto, Ciédne, Sílvia, Maria Luisa, Eleusa, Cláudia, Jaqueline, Tânia, Malu, Ane Brites, Urias Turbiane, Dra. Edna; Toco Buchi (Secretário de Obras); Vereadores; Pe. Maurílio Alves Rodrigues; Evaldo “Pacheco” e sua Filha Luíza; Funcionários do Fórum (Anônimos); Professores (Anônimos); Maria José Botter;  Empresários: Paulo (La Lucci), Eduardo (Florença), Guto (Lilica e Repilica), Marco (Engemap), Gilson (Concreforty), Sérgio (Elétrica Forte), Rudney (Útil e Lazer), Tony Pólo (Pólo Manutenções), Fátima Santilli (Ballet Isabel Gusman), Sérgio Chadi (Dentista), Dra Valéria (advogada); Claudio Eduard Reis (Psicólogo – UNESP); Educadoras: Rosa Pólo (Diretora Colégio Ipê), Sara Domingues (Dir. Col. Sta Maria), Marlene Polo (Coord. Col. Ipê), Tatiane, Sandra, Anderson e Tia Deyse (Col. Ipê), Maria Cecília Borges (Coord. Col. Sta Maria), Rita de Cássia, Maralice Chiampi, Rosimeire dos Santos (Sup. Ensino SME), Nelma Viviane e Kátia Anrade Inez (ATP); Professores: Ester Dói, Mariana Rosseto, Gisele Torsoni, Meire, Michele; Coristas do Coral Flor da Idade: Maria Zardetto Pólo, Maria Carbonieri, Irene e Luisinho; Ana Karina e César (Fundo Social de Solidariedade).

“Agradecemos também à imprensa assisense que nos dá todo o respaldo de que precisamos e não poderia deixar de agradecer aos jornalistas e radialistas: Dagmar Marciliano, Renata Baldo, Jaqueline Bueno, Toninho Scaramboni, Leonardo Victorino, Sidney Fernandes e Antônio Senna. É a sociedade se mobilizando em prol do resgate de vidas”, finalizou.

Fonte: Assessoria SME