Mais de 1 tonelada de lixo é retirada em arrastão

18/04/2011

No último sábado (16), no período da manhã, os moradores do bairro Assis III receberam a visita dos atiradores do Tiro de Guerra e de crianças da rede municipal de ensino para a realização do mutirão contra a dengue. Mais de uma tonelada de lixo foi retirada do bairro com o apoio de funcionários das Secretarias da Educação, da Saúde e do Meio Ambiente, do Centro de Referência de Educação Ambiental e da Prefeitura de Assis.

Durante a avaliação dos quintais foram encontrados diversos focos e criadouros do mosquito da dengue. “A população foi muito receptiva e colaborou com a retirada do lixo dos quintais e das proximidades das residências facilitando o nosso trabalho”, comentou Denise Calixto, da Coordenação de Convênios e Projetos da SME.

Segundo Denise, o bairro Assis III foi escolhido para o arrastão devido às informações da Secretaria Municipal da Saúde de que o local tinha a maior incidência de focos do mosquito no município. “A limpeza colaborou com a diminuição do lixo e com a conscientização dos moradores e da população assisense”, acredita.

Antes do início da limpeza do bairro, os moradores foram avisados sobre a ação por meio dos alunos das EMEIFs Nísia Mercadante e João Leão de Carvalho sendo os multiplicadores. Não estão previstos pela SME outros mutirões em bairros da cidade, mas outras ações serão desenvolvidas no decorrer do ano.

Arrastão

Fonte: Assessoria SME