EMEIF Nísia Mercadante promove ações contra dengue

18/04/2011

Na semana passada, os estudantes da EMEIF Profª Nísia Mercadante realizaram trabalhos de conscientização e prevenção dando continuidade às ações desenvolvidas no município para o combate aos criadouros do Aedes Aegypt. A primeira atividade foi a peça teatral “A festa da dengue” apresentada pelos alunos do 1º ano.

De maneira leve e com muito humor, as crianças passaram a mensagem facilitando a compreensão dos outros alunos sobre o assunto. A peça foi coordenada pela professora Maria Alice Pereira e da voluntária Geiza Talita Damasceno. “A arte vem sendo um instrumento muito importante na mobilização da comunidade por meio da unidade escolar”, disse Valquiria Inês, coordenadora pedagógica da EMEIF.

Outra ação sobre a prevenção da dengue foi realizada pelos alunos do 4º ano da EMEIF, a atividade intitulada “Campanha é o fim da picada” teve o objetivo de realizar um trabalho de conscientização dos moradores e explicar quais são deveres deles para que o combate ao mosquito seja efetivo.

“Temos que ser conscientes de que, daqui para frente, essas atitudes devem ser uma das preocupações que passaremos a nossos filhos e netos, pois dificilmente conseguiremos eliminar totalmente os mosquitos, mas teremos que impedir, continuamente, que se tornem numerosos e nos coloquem novamente em risco”, alertou a professora Carolina Leme Barreiros.

O trabalho terá continuidade dentro das salas de aula com o incentivo à discussão, leitura de livros e projetos complementares. “É importante a participação dos pais e da comunidade, uma vez que nossa política de trabalho é voltada para uma gestão democrática e participativa, em que todos trabalham juntos pelos mesmos interesses”, conclui a educadora.

Nísia contra a dengue

Fonte: Assessoria SME