Coral Municipal visita o parque Hopi Hari

15/04/2011

Na última quarta-feira (13), 80 crianças integrantes do Projeto Coral Municipal visitaram o Parque Hopi Hari, em Vinhedo – SP, para terem um momento de lazer e descontração no Dia Alegria que é destinado às instituições de caráter filantrópico. O passeio foi organizado pelo professor de canto e coral da SME, Éder Godoy, com o apoio da Secretaria Municipal da Educação e empresários de Assis.

As crianças do Coral Municipal têm entre 6 e 12 anos e são alunos das EMEIFS Mafalda Salotti Bartholomei, João de Castro, João Leão de Carvalho, Jose Santilli Sobrinho, Coraly Júlia Carneiro, João Luiz Galvão Ribeiro, Lucas Thomas Menk e Escola Beija-Flor. Elas fizeram o passeio acompanhadas de dois professores, uma assistente técnica pedagógica, um coordenador e o pai de um aluno.

De acordo com Éder Godoy, professor de música da SME, o dia no parque foi produtivo. “Esta atividade proporcionou aos alunos muitos momentos de felicidade, foi emocionante porque é uma maneira de resgatar vidas. Não há como descrever a sensação de olhar para o semblante destes pequenos quando eles estão brincando”, contou o professor.

Além de se divertirem nos brinquedos, os estudantes receberam passaportes de vale almoço e vale sobremesa. Também tiveram a oportunidade de assistirem, pela primeira vez, a um show musical com os personagens da Vila Sésamo. Ainda puderam aprender sobre a cultura dos estados brasileiros e reforçar este conhecimento aprendido em sala de aula.

“Agradeço a equipe da SME, aos pais dos alunos que se  envolvem nas atividades,aos motoristas, aos empresários e a cada pessoa que contribuiu com a viagem destas crianças proporcionando a efetivação do direito de terem lazer e serem felizes”, finalizou Godoi.

Fonte: Assessoria - SME