Projeto “Nós contra a dengue” é realizado em EMEI

12/04/2011

Na semana passada, a EMEI Rubem Alves deu continuidade aos trabalhos e desenvolveu o projeto “Nós contra a Dengue” com os alunos de 3 a 5 anos com o objetivo de mobilização no combate ao mosquito. As crianças ouviram a leitura das reportagens de jornais e viram os panfletos e cartazes com ilustrações que tratavam sobre o tema.

Depois de trabalharem a oralidade, as crianças realizaram atividades como caça-palavras, confecção de máscara do mosquito Aedes Aegypti e de cartazes, dobraduras com mensagens, ouviram músicas sobre a dengue e aprenderam como se dá o ciclo de vida do mosquito transmissor.

“Os alunos compreenderam a intenção do Projeto e também já sabiam algo sobre o tema, o trabalho da escola apenas reforçou as informações estimulando-os para que sejam multiplicadores em casa e na comunidade, fazendo assim com que a campanha atinja e conscientize um número maior de pessoas”, explicou Daniela Glazer, coordenadora pedagógica.

Os estudantes também fizeram uma caminhada ao redor da escola, caracterizados de mosquitos, para chamar a atenção dos moradores. Além disso, entregaram às pessoas que encontravam na rua uma casinha feita de dobradura com a mensagem: “Na minha casa o mosquito da dengue não entra”.

“É um projeto importante, pois temos parentes de funcionários da escola, e até mães de aluno com suspeita de dengue, é uma realidade triste que não podemos deixar passar sem fazer nossa parte como educadores. Foi muito válido e retomaremos o projeto na segunda quinzena de maio, esperando que até lá os focos do mosquito tenham desaparecido”, finalizou Daniela.

Projeto dengue

Fonte: Assessoria SME