Passeata contra dengue será nesta quinta-feira

06/04/2011

A ação integra a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue

Nesta quinta-feira (07), a partir das 9h, a Secretaria Municipal da Educação juntamente com as Secretarias Municipais da Saúde e do Meio Ambiente, Prefeitura de Assis e Centro de Referência em Educação Ambiental farão uma passeata com funcionários, docentes e cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino para intensificar a conscientização de combate aos criadouros do mosquito da dengue.

A passeata faz parte da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue e os participantes se reunirão em frente a Praça Arlindo Luz e seguirão até a Praça da Catedral fazendo entrega de panfletos para a população e orientando os moradores para agirem de maneira mais eficaz no combate a dengue.

Desde o começo da semana, as escolas municipais estão preparando faixas, cartazes, bonecos e outros materiais referentes ao tema. “A intenção é mobilizar a população através das nossas crianças, por isso, faremos ações coletivas e tornaremos estas crianças soldados contra a dengue e as famílias guardiãs desses soldados”, disse Ângela Canassa, secretária da Educação.

Ao final da passeata, os alunos de 4º e 5 º anos da EMEIF Maria Clélia apresentarão a música “Sal da Terra”, do grupo Roupa Nova, e as crianças do Jardim I e II da EMEIF Irmã Maria Chaves farão a encenação da peça teatral “Dengue”.

Segundo Cícero da Motta, do IEC (Setor de Informação, Educação e Comunicação) da Secretaria da Saúde, atualmente não se trabalha mais com a eliminação do mosquito transmissor, mas com a conscientização da população. “Nenhum órgão público conseguirá eliminar e combater a dengue se os moradores não colaborarem por meio de vistorias em seus quintais”, afirmou.

Fonte: Assessoria SME